Assim como no mundo da moda, a arquitetura e o design também se renovam a cada ano, e o destaque geralmente fica para a paleta de cores. Dessa vez, os tons neutros ganham mais força, por isso, separamos algumas dicas para te ajudar a deixar sua casa mais clean e por dentro das tendências, confira as dicas para 2015 usando a cor cinza na decoração.

CINZA NA DECORAÇÃO É O NOVO BEGE 

Os tons neutros vêm trazendo nuances de cinza há algum tempo, e estará ainda mais forte em 2015. A tendência já está sendo aderida pelas paletas de cores, que estão considerando o cinza como o “novo bege”. Além de ser uma cor coringa – por permitir várias combinações, também deixa o ambiente com um ar moderno, sofisticado e o melhor, atemporal – ou seja, não sai de moda. Apenas fique atento pois, por ser uma cor fria e neutra, pode deixar a casa com uma sensação de trabalho ou escritório, então, para evitar essa situação, utilize-a como base e combine com outras cores mais vibrantes, como amarelo, azul, vermelho e rosa, que são ótimas opções.

 Veja alguns exemplos da cor cinza na decoração:

cinza na decoração

cinza na decoração

cinza na decoração

 

cinza na decoração

cinza na decoração

cinza na decoração

cinza na decoração

cinza (23)

pastel (4)

preto (3)

preto (7)

cinza na decoração

PRETO NA DECORAÇÃO 

 

PRETINHO BÁSICO

Outra cor neutra que estará muito presente em 2015 é o pretinho básico, que nunca saiu de moda. Ele pode aparecer nas mais diversas formas: tecidos, papel de parede, vidros e objetos, além de paredes no estilo quadro negro, onde os convidados podem escrever ou desenhar. Essa cor, combinada com um jogo de iluminação mais amarelado, fica muito elegante e refinado, dando um toque de personalidade e estilo para o ambiente.

preto (10)

preto (9)

preto (8)

avaxhome.ws/blogs/codehtcmail

preto (4)

TONS PASTEL

Para quem ainda não conseguiu se habituar ao cinza ou preto, e preferem cores mais claras, os tons pastel são ótimas opções. Além de serem fáceis de combinar, se adaptam a qualquer objeto – tanto em paredes quanto em detalhes, dando um estilo vintage, clássico e romântico na decoração. As cores mais usadas são menta, pêssego e salmão, todas mais delicadas.

Para quem quer fugir um pouco do tradicional branco e bege, as tendências são ótimas opções, mas seja qual for sua combinação, vale lembrar que o mais importante é você estar satisfeita (o) com a sua casa e sempre optar por harmonia e conforto. E aí, vocês usariam as tendências? Conta para gente!

cinza (24)

pastel (5)

pastel (3)

Fonte: Chave Fácil

Fonte Imagens: Lugar Certo, Folha do Mate e Pinterest

Gostou? Cadastre e receba mais dicas úteis como essa!


Rejanedrumond
Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

    1 Response to "Tendência cinza- como usar o cinza na decoração"

Leave a Reply

Your email address will not be published.