Como criar um arranjo com flores artificiais?

Nada é tão complicado que não possa ser aprendido e feito por você mesmo. Decorar um ambiente, por exemplo, é uma atividade que requer empenho e paciência para acertar na escolha. Apesar das dificuldades para criar e definir um estilo para o espaço, é possível começar montando pequenos artigos.

Uma boa ideia é aprender a fazer um arranjo com hastes de flores artificiais, que pode embelezar o ambiente em diversos aspectos.

Além da composição visual, criar um arranjo de flores pode te ajudar a desenvolver uma nova habilidade, fora o fato de conhecer novas combinações de flores que podem ser úteis para sua decoração no futuro. Os modelos artificiais, inclusive, são os melhores para a atividade, já que não ferem a natureza e se mantêm preservados por muito mais tempo.

Para montar o arranjo com hastes de flores artificiais perfeito para o seu espaço, confira um tutorial prático de como fazê-lo e saiba quais os tipos de flores usar no arranjo. Confira as dicas abaixo:

Como fazer um arranjo com hastes de flores artificiais?

A primeira regra para a atividade é definir o vaso que será usado. Para a melhor escolha, é importante considerar que:

Vasos curvados têm melhor acabamento com tons de cores da mesma gama das pétalas. Para montar este arranjo, basta retirar as folhas e cortar as hastes em tamanho médio. Em seguida, reúna (na mesma mão) todas as flores e folhagens que farão parte do arranjo final, ajustando e amarrando-as antes de colocá-las no vaso.

Vasos finos e cumpridos contam com características bem singularidades, o que facilita sua combinação com flores de hastes igualmente finas e compridas. Para criar seu arranjo, a dica é inserir cada haste de folha de uma vez (das menores para as maiores), evitando a desorganização das flores. Na sequência, basta envolver as hastas com hera para tornar a ornamentação ainda mais bela.

Vasos pequenos, por sua vez, chamam a atenção pela diversidade de tipos de flores que geralmente costumam ser criados. Esse tipo de arranjo costuma harmonizar com maior facilidade dentro do ambiente, ainda que sua disposição seja um pouco mais discreta que os outros modelos.

Quais flores usar em um arranjo de flores artificiais?

Vale a pena destacar também os tipos de flores indicados para montagem de arranjos. Antes dessa definição é importante frisar que cada ambiente tem suas características e, por isso, algumas flores podem não ter uma combinação tão interessante quanto outras. Entre as principais escolhas estão:

Flores para Sala: Dracena, Antúrio e Bromélias

Flores para Hall de Entrada: Lança de São Jorge, Lírios, Jiboia e Azaleias

Flores para Banheiro: Bamboo e Lírios

Flores para Cozinha: Tulipas e Bromélias

 

FONTE: https://www.encantemais.com.br

arranjo com flores artificiais

arranjo com flores artificiais orquidia

arranjo com flores artificiais copo de leite

arranjo com flores artificiais lirio

arranjo com flores artificiais suculenta

 

Gostou? Cadastre e receba mais dicas úteis como essa!

About The Author

Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

Leave A Response

* Denotes Required Field