Como decorar a casa gastando pouco: 4 passos indispensáveis para começar

Quem casou há pouco tempo e ainda está se acostumando com a nova rotina, precisa de um espaço que satisfaça ambas as partes. Tanto para se sentirem bem quanto para receber os amigos.

Verba curta é um problema para quem não sabe como decorar a casa. Por isso é necessário conhecimento, planejamento e criatividade, para deixar o lar funcional, aconchegante e convidativo.

Reunimos, neste post, 4 passos fundamentais para você começar a decorar a casa de um jeito que satisfaça plenamente você e seu par. Confira!

1. Estabeleça um limite de gastos

O primeiro passo para não estourar o orçamento é saber exatamente quanto vocês podem gastar. Conversem sobre o que cada um precisa e estabeleçam um limite. Isso faz com que encontrem maneiras de trabalhar dentro do seu orçamento, sem extrapolar nenhum centavo.

Tentem entrar em acordo quanto às preferências pessoais, encontrando um resultado que satisfaça os gostos de vocês. Coloquem no papel como desejam que o espaço fique e façam uma lista com apenas as coisas que têm mesmo que comprar.

Para manter as finanças em dia, de tempos em tempos, revise o plano de custos para saber o que ainda cabe no orçamento. Serviços de instalação e de entrega, por exemplo, comprometem boa parte da verba e quase nunca são previstos.

2. Defina as prioridades

Com os pontos orçamento-necessidades-estilo em mente, identifique e defina as prioridades. Veja diferentes estilos e escolha o que mais agrada. Pesquise referências e reúna imagens para se inspirar.

Foque nos protagonistas da decoração: a iluminação, a pintura, o mobiliário e a tapeçaria. Acessórios, como quadros e fotos, são mais baratos e trazem muita personalidade. No entanto, devem ser dispostos em fases futuras.

Sempre pense no projeto como um todo, mesmo que a execução seja por partes. Isso garante uma unidade visual entre os ambientes.

3. Procure ajuda profissional

Muitas pessoas pedem indicações de arquitetos e decoradores para familiares e amigos. Se você não pode pagar por um projeto de interiores existe um novo tipo de serviço que tem atraído cada vez mais interessados.

É a consultoria. Com valor bem mais acessível que um projeto completo de interiores, a consultoria oferece um profissional para esclarecer dúvidas sobre como decorar a casa da melhor maneira. Ele mostrará a ordem das ações, além de indicar tamanhos, materiais e cores de cada objeto.

Peça ajuda no nosso site! Foi pensando em atender as pessoas na hora de decorar sua casa que criamos a consultoria online que une custo benefício, ideias criativas, planejamento e soluções rápidas. A ajuda de um profissional permite explorar cada cantinho, por menor que seja. No nosso blog você também encontrará várias dicas legais que podem ser muito úteis para você.

4. Ponha as mãos na massa

Seja mais um integrante do movimento DIY (Do It Yourself ou “faça você mesmo”). Você pode economizar fazendo alguns objetos de decoração e pequenos reparos nos ambientes.

Aproveite dicas simples com soluções sobre decoração residencial. E não esqueça de reaproveitar seus xodós. Além de sustentável, essa atitude deixa o lar com a cara de vocês.

Considere, ainda, quais itens de decoração devem ser mantidos por mais tempo. A orientação é essencial, ainda mais em apartamentos pequenos, onde o desafio de como decorar a casa não permite erros de layout.

Achou esse conteúdo interessante? Então ajude seus amigos que estão passando pela mesma fase. Compartilhe esse post nas suas redes sociais!

About The Author

Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

Leave A Response

* Denotes Required Field