Espaço pequeno para computador: home office
Crédito foto: nkeppol via Compfight cc

O importante é: Como decorar esse espaço pequeno para o computador assegurando conforto e praticidade? Para muitos o cantinho do computador já virou parte essencial da casa. Ainda mais para as pessoas que, assim como eu, adoram trabalhar na sua própria casa. O chamado home office pode estar em qualquer metro quadrado do seu lar: na sala, no quarto, na varanda e até mesmo na cozinha.  Confira ai algumas dicas!

 Dicas para decorar um home office

  • Mesas feitas sob medida podem adaptar a qualquer aproveitamento de espaço.
  • Nichos, gavetas e prateleiras são uma ótima pedida, eles podem estar na parede ou até mesmo acoplados à mesa.
  • Prefira cadeiras com braços e que regulam a altura, seus pés devem encostar no chão e seu ante braço na mesa, mantendo sua coluna ereta para formar um angulo de 90º com o quadril.
  • A iluminação deve ser direta para facilitar a leitura, use luminárias em cima do computador.
  • Evite ficar de frente a uma janela baixa, a luz direta no rosto incomoda quem está usando o computador.

reprodução

Espaço pequeno para computador
imagem via site: SEMRADAR
 

Medidas certas para sua postura

Quando se trabalha muito tempo em frente do computador é preciso prestar atenção na postura correta para não provocar dores e lesões. Conhecer as medidas mais adequadas para sua área de trabalho é essencial para garantir a qualidade no projeto. As mesas devem estar uma altura de aproximadamente 70cm para garantir o conforto do braço no teclado e no mouse, por outro lado a tela deve estar bem mais alta na altura do seus olhos. Claro que essas medidas variam de pessoa para pessoa, mas o importante é você garantir as angulações corretas.

Medidas para bancada de trabalho
imagem via: NEUFERT arte de projetar em arquitetura


Rejanedrumond
Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.