Você está reformando a sua casa, e ainda não sabe qual material usar para revestir o piso, a bancada, e a pia dos cômodos da sua residência? Aposte no granito branco, pois essa pedra tornará a decoração do seu lar ainda mais sofisticada!

Além de proporcionar bastante requinte para a sua casa, o granito branco possui diversos outros benefícios, como muita resistência, baixa porosidade, preço acessível, e também facilidade para limpá-lo.

Então, diante de tantas vantagens, ficou curioso para saber mais informações acerca do granito branco? Confira a nossa matéria, pois fizemos um guia completo sobre o assunto!

Tipos de granito branco

Existem diversos tipos de granitos brancos, e cada um deles possui suas especificidades, que se destoam principalmente quanto à sua aparência. Afinal, alguns granitos têm tons mais claros e outros mais escuros.

Devido à grande diversidade de granitos, cabe a você escolher o que mais se adequá ao seu gosto, e melhor compõe com a decoração do seu lar.

Granito branco dallas

O granito branco Dallas possui grandes manchas de cores escuras, como preto e cinza escuro. 

Por conta da sua aparência o ideal é que essa pedra seja utilizada em pias e bancadas. 

Granito branco absoluto

Esse revestimento deve ser utilizado se o seu objetivo é decorar o ambiente da sua casa de forma mais requintada e sofisticada.

O granito branco absoluto pode ser utilizado em pisos, bancadas e escadas.

Granito branco ceará

 

Essa pedra é a ideal para ser utilizada em ambientes de luxo, e sua aparência é composta com grandes pigmentos de cor cinza e preto.

Recomendamos utilizar o granito branco ceará para revestir pisos, escadas, bancadas e paredes. 

Granito branco marfim

O granito branco marfim é indicado para ser usado em ambientes que possuem uma decoração mais rústica, sendo perfeito compor essa pedra com a madeira. 

Além disso, o ideal é utilizar esse revestimento, composto de manchas com cores de marfim e bege, em áreas externas, por conta da sua baixa porosidade. 

Granito branco siena

O granito branco siena possui um aspecto um pouco acinzentado, pois mesmo que ele tenha um fundo branco, o mesmo é cheio de grãos de cores beges escuras e pretas. 

Essa pedra pode ser usada na parte interna e externa da casa, devido a sua alta resistência.

Granito branco itaúnas

Esse granito branco é conhecido por ser ótimo custo-benefício, pois o mesmo é bastante parecido com o mármore, e possui um valor muito abaixo desse revestimento.

Então, se você deseja decorar o ambiente da sua casa com bastante sofisticação e sem gastar muito, aposte na pedra itaúnas! 

Cuidados necessários para o granito branco

Recomendamos que você impermeabilize o granito branco, independentemente do grau de impermeabilidade de cada pedra, para que o mesmo se torne mais durável.

Além disso, o ideal é que você sempre limpe o granito branco com água e sabão, e passe na sua superfície um pano macio.

Sempre que alguma substância, como vinho, café e refrigerantes, cair em cima do granito branco, o indicado é que você imediatamente limpe a pedra, pois pode surgir alguma mancha na sua superfície posteriormente. 

Quanto custa o granito branco?

O valor do granito branco varia bastante de acordo com a região, e com o fornecedor. Por isso é importante antes de comprá-lo perguntar a um profissional da construção qual o custo de obter essa pedra.

Mas, o valor do granito branco gira em torno de R$ 200,00 a R$ 500,00 o metro quadrado. 

Esse custo irá depender do somente do tipo do granito, pois o itaúnas, por exemplo, possui o menor valor, e o ceará é o mais caro de todos.

Vantagens do granito branco

  • O granito branco é capaz de tornar o ambiente mais amplo devido à sua cor;
  • Essa pedra propicia a sensação de limpeza e bem-estar;
  • Esse granito possui uma alta resistência quando comparado aos outros tipos de revestimento, como o mármore e o porcelanato;
  • Esse revestimento possui uma alta durabilidade, sendo possível que o mesmo permaneça intacto durante anos;
  • Possui baixa porosidade;
  • Tem um preço acessível.

Dicas para utilizar o granito branco

Existem diversas formas de compor essa pedra com a decoração da sua casa, pois há diferentes tipos de granito branco.

Utilize o granito branco itaúnas no piso e na bancada!

O granito branco itaúnas possui bastante similaridade com o mármore, e por isso muitas vezes é utilizado como revestimento do piso, tornando o ambiente ainda mais elegante devido a sua beleza. 

Ele também é indicado para ser utilizado em áreas externas, pois possui uma baixa porosidade. 

Além disso esse revestimento possui um valor bastante acessível, tendo o menor custo quando comparado às outras pedras.

Aposte no granito branco dallas para o revestimento do balcão!

O granito branco dallas é indicado para revestir bancadas de cozinha por conta da sua baixa porosidade, já que ele suporta água e outras bebidas, sem que ocorra nenhum dano na sua superfície.

Para compor a decoração da sua cozinha, recomendamos que faça uma combinação dessa bancada de tom claro com bancos de cor preta, pois assim dá um contraste entre as duas cores, proporcionando sofisticação ao ambiente. 

Invista no granito branco siena para compor com cores vibrantes

O granito siena, quando combinado com cores vibrantes, proporciona bastante beleza ao lugar. Isso porque essa combinação possui o contraste da cor clara da pedra, com as cores mais chamativas.

Então, ao utilizá-lo na sua casa, aposte em cores como amarelo, vermelho, azul, pois a decoração do ambiente ficará ainda mais moderna, e cheia de personalidade.

Use o granito branco ceará para revestir a sua escada

O granito branco ceará é perfeito para revestir escadas, pois ele consegue proporcionar bastante requinte a qualquer ambiente, deixando o cômodo da sua casa ainda mais sofisticado.

Além disso, essa pedra é bastante resistente, e suporta qualquer impacto. Então não tenha medo de utilizá-la na escada da sua casa!

Caso prefira, você pode apostar em uma decoração mais minimalista, e deixar todo o ambiente da sua casa na cor branca, de forma a proporcionar uma sensação de limpeza e bem estar.

 

Texto feito pelo parceiro Total Construção


Rejanedrumond
Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.