Textura em parede dão vida aos ambientes 
Imagem via: DaniCast via Compfight cc
 

As paredes da sua casa andam um pouco sem graça? Preto e branco ou tons de cinza? Cuidado para esse clima de melancolia não refletir no seu humor e no seu dia-a-dia.  Fica fácil perceber que as coisas que nos cercam sempre tem um pouquinho do nosso jeito, a nossas características e preferências. Na sua casa não é diferente! Faça dela um ambiente com a sua cara, seu estilo e principalmente suas emoções. Nada mais fácil do que começar pelas paredes, um belo balde de tinta, e muita animação. As textura em parede estão super em alta e transformam os ambientes de uma forma simples e muito pessoal, vale a pena conferir.

5178223740_ec9333ddb5
Renove-se  e de um pouco de vida a sua casa
Antonio Carrillo (Ancalop) via Compfight cc

 

Textura em parede, 5 dicas básicas:

  1. A escolha da parede para aplicação da textura. Passo super importante! Aqui não importa o ambiente, mas evite aqueles que já tenham muitas cores em conflito, procure fazer em uma parede por comodo, texturas em excesso também podem tornar o ambiente cansativo. Depois de escolhida a parede proteja todos os seus móveis, o chão, portas e janelas e prepare-se para se sujar!
  2. Prepare a parede. Com uma lixa, elimine as imperfeições da parede, garanta que ela fique lisa e se os buracos forem grandes, cubra com massa e espere secar. Depois, retire o pó com um pano umedecido.
  3. Fundo preparador de Paredes.  Aplique um de sua preferencia, de forma homogenia, esses preparadores são incolores e para um bom resultado da textura  a preparação da parede deve ter sido feita corretamente.
  4. A Textura de Parede. Agora é usar a imaginação, com uma empenadeira de plástico crie o desenho de sua preferência e repita a técnica por toda a parede. Caso você não esteja inspirada, não desanime, hoje em dia já existem vários rolinhos específicos para texturas, eles  já possuem os desenhos prontos e o trabalho é só aplicar por toda a parede. Moleza, né?!
  5. Pintura. Em seguida, após a secagem estar completamente feita, escolha sua cor favorita, utilize pincéis menores e rolinhos para a aplicação ser uniforme e atingir todas as fissuras. De preferência aplique a tinta no dia seguinte para não correr o risco de perder sua Textura.

parede-textura-3

Aposte em cores claras  em contraste com cores vibrantes.
Imagem via: Blogdorium

 

4058984304_dc36504509

          Nas áreas externas, as texturas em paredes, dão um charme especial a sua casa.
Imagem via:  Fernanda Z via Compfight cc
 
 
3542429177_5bfb88a91b_b
                            Pode colocar no teto também, só não exagera nas cores fortes.
                                  Imagem via:  neuza teixeira via Compfightcc
 
 

Curso Como fazer Textura em Parede

Pra quem gostou e quer se aprofundas mais no assunto  pode experimentar  o Curso Como Fazer Textura em Parede, um curso bem simples por apenas R$34,90 , veja o conteúdo do curso.

Conteúdo

  1. Apresentação
  2. Unidade 1 – Textura em Paredes
  3. O que é Textura de Parede?
  4. Tipos de Texturas
  5. Círculo Cromático
  6. Unidade 2 – Planejando a Texturização
  7. Equipamentos e Ferramentas
  8. Preparação das Paredes
  9. Solução dos Problemas na Superfície
  10. Unidade 3- Técnicas de Textura e Efeitos Especiais
  11. Nível 1 (Muito Fácil)
  12. Nível 2 (Fácil)
  13. Nível 3 (Médio)

Agora é mãos a obra, essa é sua oportunidade de deixar seu cantinho com sua cara. As Texturas podem mudar completamente o ambiente de uma forma barata e criativa.


Maria Tereza Ribeiro Madeira
Maria Tereza Ribeiro Madeira

Co-fundadora do site Arquiteta Responde, especialista em Sistema Tecnológico e Sustentabilidade no Ambiente Construído pela UFMG. Sócia do escritório, Solum Arquitetura, em Belo Horizonte desde 2013.

Leave a Reply

Your email address will not be published.