Assim como nas passarelas, em que vemos cada vez mais novidades a cada mudança de estação, as ideias de decoração, arquitetura e design de interiores também se renovam. E, por mais que você não consiga acompanhar tudo, é sempre bom ficar por dentro do que está em alta para se inspirar em uma coisinha ou outra, não é verdade?

Pensando nisso, separamos 5 tendências de decoração para 2018. Assim, você já começa a se inspirar e se programar para mudar o visual daquele ambiente que tanto gosta. Confira!

1. Paredes florais

Quando o assunto são as tendências de decoração para 2018, uma palavra resume bem: natural. Isso mesmo, elementos naturais e que nos remetem a uma vida mais tranquila vêm para contrastar com a correria em que normalmente vivemos.

Com isso, as paredes ganham vida! A ideia aqui é tê-las com papéis de parede, adesivos ou até mesmo pinturas com flores de cores vibrantes, fugindo daquele padrão romântico e se aproximando mais do tropicalismo.

parede floral

2. Plantas e mais plantas

Seguindo essa mesma linha de raciocínio, as plantas estão ganhando cada vez mais espaço dentro de casa, o que contribui não só para a decoração, mas também para trazer mais qualidade de vida e bem-estar nos ambientes.

Aqui, vale soltar a imaginação e criar verdadeiros retratos da natureza, brincando com vasos em diferentes alturas, jardins verticais, plantas e flores suspensas e também floreiras. É tiro certo no aconchego!

plantas na decoração

3. Cores intensas

Após um período de cores suaves, 2018 vem para bater de frente com isso, prometendo bastante intensidade. Isso porque os matizes para este ano que se inicia são os mais vibrantes possíveis, dando destaque para o amarelo queimado, o tabaco e é claro, a cor Pantone da vez.

O tom escolhido pela famosa empresa Pantone neste ano é o ultra violet, um roxo bem forte resultante do azul-escuro. A intenção é trazer mais criatividade e boas energias para os ambientes. Use-o nas paredes, móveis e também em elementos decorativos.

roxo violeta

4. Concreto na decoração

Seja para quem ama o estilo industrial ou não, o concreto se tornou o queridinho de muitos de uns tempos para cá. Virou revestimento de parede, piso e até pequenos móveis. Em 2018, ele continua, mas com uma pegada um pouco mais sutil.

Neste ano, o concreto estará com tudo nos objetos de decoração. Não deve ocupar grandes áreas e ser o centro do espaço. A ideia aqui é que fique mais em segundo o plano, nos itens decorativos, como pequenos vasos de flor e ganchos de parede.

concreto na decoração

5. Pias de cozinha em diferentes materiais

As pias de cozinha são objetos que, na maioria das vezes, passam despercebidos, não é mesmo? Mas acontece que fugir do tradicional e escolher um modelo inusitado é uma maneira de transformar todo o ambiente.

Em 2018, nada de investir nas pias comuns de aço inox. A tendência é optar por diferentes materiais, como o cobre, o granito ou porcelanato.

pia granito

pia porcelanato

Sua casa deve ser um reflexo de quem você é. Assim, seguir sua personalidade e estilo é a melhor maneira de conquistar um lar que promova o bem-estar. Mas vale lembrar que se inspirar com o que está em alta é uma ótima maneira de tornar tudo mais bonito e convidativo.

Esperamos que este artigo sobre as tendências de decoração para 2018 seja útil para você. Se gostou e conhece mais alguma coisa que vai bombar neste ano, compartilhe com a gente, comentando abaixo!


Rejanedrumond
Rejanedrumond

Apaixonada pela criatividade, pela beleza nas pequenas coisas e pela alegria que move a vida. Acredita que a arquitetura é feita para melhorar a vida das pessoas, seja pelo prazer de estar em uma casa bonita, na praticidade de usar um espaço bem pensado ou na proteção e conforto de uma edificação.

Leave a Reply

Your email address will not be published.